Representantes apresentaram o exemplo da Figueira Centenária, em Linha Silva Tavares (Foto: Ricardo Arnemann/Divulgação)

A coordenadora do Departamento de Turismo de Venâncio Aires, Angélica Diefenthäler, participou na quarta-feira, 21, da programação da 3ª Semana do Empreendedor de Vera Cruz. Na oportunidade, a representante do município falou sobre as ações e projetos relacionados ao turismo, com enfoque na geração de renda extra, fomentada nas pequenas propriedades rurais da Capital Nacional do Chimarrão.

O exemplo apresentado no evento foi a propriedade rural da família Schwinn, em Linha Silva tavares, onde está localizada a Figueira Centenária. Os proprietários do local, Rejane e Rogério Schwinn, acompanhados da filha Jandrine e do genro Maicon – responsáveis pelo atendimento e melhorias no local – relataram as mudanças na rotina e na renda familiar, decorrentes do turismo nos últimos dois anos.

Os representantes de Venâncio foram convidados para participar da atividade pelo analista de Programas Sociais do Sicredi da região do Vale do Rio Pardo, Jeferson Klunk. Ele conheceu o trabalho desenvolvido no interior do município por meio da vice-presidente da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), Mônica Cristina Moraes, produtora rural e participante do projeto Bergamoteando de Inverno.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome