Rodeio do CTG Querência da Mata, de Mato Leitão, ocorre no início de dezembro

-

Falta menos de um mês para a 14ª edição do Rodeio Crioulo promovido pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Mata. Depois de não ter sido realizado no ano passado, por causa da pandemia de Covid-19, o evento tradicionalista volta a ser promovido, nos dias 4 e 5 de dezembro, na pista de laço do Parque Municipal das Orquídeas, em Vila Santo Antônio.

Segundo o patrão do CTG, Renato Dameda, toda a organização em relação ao funcionamento do rodeio já está concluída. Ele ainda informa que neste ano a programação, que ocorrerá apenas em dois dias e não em três, como de costume, contará com novidades. Na tarde de sábado, 4, às 17h, haverá apresentação de gineteada e, no domingo, 5, das 14h às 18h, será realizado um fandango animado pelo Grupo Timbre Gaúcho, de Montenegro. A atividade ocorrerá na sede do CTG, que está localizada dentro do parque de eventos. A abertura oficial do evento será realizada às 18h de sábado.

Dameda explica que será permitida a entrada de público no Parque Municipal das Orquídeas, contudo, por orientação do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e da Prefeitura, será exigido o comprovante de vacinação no momento do ingresso. Além disso, deverão ser seguidos protocolos de prevenção ao coronavírus, como uso de máscara durante a participação no fandango. Para acessar o parque durante o evento, haverá cobrança de ingresso nos dois dias. Os valores ainda não foram divulgados pela entidade.

De acordo com o patrão do CTG Querência da Mata, a expectativa para a realização do evento é positiva, entretanto ele observa que pode haver um número menor de participantes em relação ao último rodeio, realizado em 2019. “Ainda é um momento de retomada após as restrições da pandemia e existe um certo receio”, comenta. Equipes da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito também trabalharam na preparação do parque para sediar o rodeio.

LEIA MAIS: 

Mato Leitão se prepara para sediar a 13ª Exposição Estadual de Orquídeas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes