Rua Alborina Rodrigues Passo do Sobrado
Expectativa é de que a obra seja finalizada até metade do ano que vem (Foto: Divulgação/AI Prefeitura)

A rua Alborina Rodrigues, mais conhecida por rua do ‘Beco’, recebeu recurso de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes (PTB) para a execução da terraplanagem, drenagem e pavimentação com blocos intertravados de concreto e sinalização na rua, no bairro Harmonia. O investimento é de aproximadamente R$ 245 mil, sendo parte do recurso composto por contrapartida da Administração Municipal de Passo do Sobrado.

Em agosto, foi fechado contrato com a Caixa Econômica Federal. Na terça-feira, 13, o Município firmou acordo com a empresa que irá elaborar o projeto da obra. A expectativa é de que as melhorias na rua estejam concluídas até junho de 2021.

O secretário de Planejamento, Vitor Inácio Kroth, ressalta que a pavimentação da rua Alborina Rodrigues vai melhorar a vida das pessoas, além de atender um anseio antigo dos moradores. Além disso, a obra vai contemplar uma via inserida em zona de expansão, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do bairro e melhorando as condições de trafegabilidade e mobilidade urbana, a segurança no trânsito e a paisagem urbana.

Kroth ainda destaca que a secretaria estará realizando a fiscalização e o acompanhamento da execução da obra com total rigor para ser apresentado a comunidade um bom serviço.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome