Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Passo do Sobrado entrega kits de irrigação

-

O município foi contemplado recentemente com 16 kits de irrigação que estão sendo distribuídos às famílias beneficiadas pelo Programa Segunda Água, do Ministério da Cidadania. Na manhã de quarta-feira, 12, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente entregou alguns dos kits. A ação ocorreu com o apoio de servidores da pasta, da Emater-RS/Ascar e da Secretaria de Obras.

O kit de irrigação por gotejamento é composto por caixa d’água de mil litros, bomba d’água submersa, cabo para fiação elétrica, tubulação para condução da água do açude até a caixa d’água e até a área irrigada, filtros, registros, tubos gotejados para uma área irrigação de até 1.000m² e todas as conexões e peças necessárias para a montagem do sistema. A iniciativa visa contemplar famílias de baixa renda do município, que estão no Cadastro Único do Governo Federal.

Segundo o chefe do Executivo, Hélio Queiroz, “os kits permitirão que os produtores rurais possam contar com um completo sistema de irrigação, garantindo a segurança hídrica nas propriedades, bem como a geração de renda para a permanência no campo”.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adão Romelino de Borba, diz que os kits são de grande valia para o município. Borba agradece e parabeniza a Emater pela parceria. Wagner Soares, engenheiro agrônomo da Emater, destaca que o programa é composto por ações que visam permitir que famílias em situação de vulnerabilidade possam garantir a geração renda ou servir para a segurança e soberania alimentar no próprio consumo dos grupos familiares contemplados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes