Segurança e funcionalidade são principais características dos apartamentos

-

Imóveis geralmente procurados por investidores, os apartamentos se destacam pela funcionalidade. O corretor de imóveis Leandro Lemos, da Lemos Assessoria Imobiliária, destaca que outro ponto importante é a segurança que viver em prédios proporciona.

Ele salienta a mudança que os imóveis tiveram com o passar do tempo: apartamentos populares, por exemplo, são menores, com dois quartos, porém com uma área social mais ampla e, na maioria das vezes, com churrasqueira. “Temos agora ambientes integrados, com menos divisão, o que dá amplitude para os espaços”, observa.

Outra mudança nos novos prédios é a extinção das sacadas e substituição por janelas grandes de vidro. “A área fechada aumentou, mas por outro lado não se tem um espaço externo aberto”, completa o corretor de imóveis.

De acordo com Lemos, é comum que pessoas de meia-idade procurem por apartamentos para investimento, para utilizar em aluguel. Os imóveis também são opção para pessoas que buscam um lugar seguro, no qual podem sair em viagens e as chances se arrombamento são menores. “Normalmente a preocupação é com uma porta só, o acesso é restrito e isso gera segurança”, completa.

Condomínios

Uma característica marcante dos condomínios, inclusive os populares, é que eles contam com área de lazer. “Há condomínios populares que contam com piscina, salão de festas e playground”, comenta Lemos.

O corretor observa, no entanto, que esses diferenciais geram custos que influenciam no acréscimo do valor mensal cobrado pela manutenção do condomínio. O que acontece, também, quando os prédios contam com elevador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes