Sinaleira do trevo do bairro Coronel Brito, mais uma vez, não está em operação

-

Por Luana Schweikart

Tem sido frequente a interrupção do funcionamento da sinaleira instalada no trevo do bairro Coronel Brito, na RSC-453. Diversas reclamações sobre a situação chegam à redação da Folha do Mate, especialmente de moradores preocupados com a insegurança do trânsito no local.

O morador Vinícius Kist Stertz seguidamente presencia momentos em que a sinaleira para de funcionar. De acordo com o auxiliar administrativo, ela já não funciona desde a sexta-feira, 8. Ele relata que, toda vez que o semáforo para de funcionar, o problema leva em média uma semana para ser resolvido.

Stertz conta que o principal risco ocorre nos momentos de pico, entre as 7h e 7h30min e das 17h às 17h30min, quando um grande número de veículos ficam enfileirados, causando congestionamento. “Outro problema é com as pessoas que vêm de fora e não sabem que o local tem sinaleira, mas não está funcionando. Passam muito rápido e podem provocar acidentes graves”, observa.

Segundo o o chefe do Departamento de Trânsito, Leandro Miguel Glier, e o assessor da Secretaria de Segurança Pública e coordenador do Deparamento de Trânsito, Jair Amadeu Garcia da Rosa, a sinaleira do local foi licitada e instalada pelo Município.

Há a hipótese de o problema ter sido originado devido uma mudança de tensão que teria queimado a placa de potência. A equipe já se deslocou até o local para reiniciá-la. Porém, após algumas horas, a sinaleira volta a ficar em ‘amarelo piscante’ novamente.

De acordo com Garcia, já foi feito contato com os técnicos da região, porém, a equipe que realiza os consertos só começou a trabalhar no sábado, 9. A primeira visita estava marcada para a terça-feira, 12, porém não aconteceu. A visita foi remarcada para hoje, a partir das 10h, quando será feito um levantamento e orçamento para conserto da sinaleira.

General Osório

Da mesma forma que a sinaleira do trevo da Coronel Brito está com problemas de funcionamento, outra também está na mesma situação, na esquina das ruas General Osório e Coronel Agra, próximo ao Mercado Dobom. Glier destacou que essa também será avaliada pelo técnico na manhã de hoje.

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes