Reivindicações foram apresentadas ao prefeito Giovane nesta sexta-feira, dia 17, em encontro na sede da entidade (Foto: Cristiano Wildner)

O Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires iniciou o cronograma de visitas individualizadas por setores e departamentos na Administração Municipal. O primeiro grupo visitado se refere a servidores que atuam em pedreira de Linha São João, no interior de Venâncio Aires.

Dessa primeira ação foi apresentado um relatório ao prefeito Giovane Wickert. Ele recebeu o documento em visita ao sindicato, que ocorreu na sexta-feira, dia 17. A comitiva, liderada pelo presidente João Batista Gomes, constatou que não há, no local, energia elétrica, tampouco água potável.

“Servidores se veem obrigados a trazer de casa a água potável em garrafas plásticas, congeladas para manter minimante o frescor”, aponta o documento entregue ao prefeito. Além da produção do dia a dia – que chega em torno de 30 caçambas de material -, os servidores também são responsáveis pela manutenção dos equipamentos que ocupam.

“As condições em que trabalham estes servidores são precárias, inclusive com risco permanente de acidente”, cita o relatório. O cronograma de visitas aos servidores será intensificado entre os meses de fevereiro e de março.

AÇÕES COLETIVAS

O prefeito recebeu as reivindicações e se comprometeu em providenciar, a curto prazo, as melhorias. “Nossa intenção é visitar todas as repartições públicas para apresentar reivindicações pontuais, mas também ações em benefício da coletividade. O fortalecimento do trabalho de base é uma meta de campanha e iremos cumprir”, aponta Gomes.

REIVINDICAÇÕES 

Diante da situação que foi considerada inadequada para o exercício digno da atividade, o sindicato reivindica, via administrativa, cinco pontos. A entidade solicita que seja instalada, no local, energia elétrica; colocação de condicionador de ar na sala administrativa da pedreira; colocação de geladeira ou frigobar; instalação de prateleira/armário dentro da sala para guardar pertences pessoais; e instalação de chuveiro para os servidores que ali trabalham possam fazer sua higiene nos intervalos para o almoço e em fins do expediente.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome