Foto: Ana Carolina Becker/Folha do Mate

A semana tem sido de temperaturas altas em Venâncio Aires e na região. Nessa quinta-feira, 29, por exemplo, os termômetros chegaram a marcar mais de 30º C. Nesta sexta-feira, o dia também amanheceu com temperaturas elevadas e o sol aparece com nebulosidade variável.

Conforme o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, por causa do deslocamento de uma frente fria sobre o estado, em direção ao fim do dia, podem ocorrer pancadas de chuva. Também não se descarta a possibilidade de temporais isolados. Entretanto, as temperaturas seguem elevadas e a tarde será de calor.

Para o fim de semana, também há previsão de pancadas de chuva. Segundo o NIH, no sábado, uma frente fria atua sobre o território gaúcho e em função disso a nebulosidade predomina na região. As pancadas de chuva ainda podem acontecer acompanhadas de temporais localizados e as temperaturas apresentam redução ao longo do dia. No domingo, o sol aparece entre nuvens na região e nos períodos mais encobertos pode garoar. O amanhecer e a noite devem apresentar temperaturas baixas, enquanto a tarde será amena.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, 31: mínima de 11º C e máxima de 18º C
Domingo, 1º: mínima de 9º C e máxima de 18º C
Segunda-feira, 2: mínima de 7º C e máxima de 18º C
Terça-feira, 3: mínima de 7º C e máxima de 17º C
Quarta-feira, 4: mínima de 7º C e máxima de 19º C
Quinta-feira, 5: mínima de 11º C e máxima de 16º C

Fonte: Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome