Sicredi celebra 100 anos neste sábado (Foto: Divulgação)

Um século de cooperação e de uma história escrita por muitas mãos. Neste sábado, 21, a Sicredi Vale do Rio Pardo completa 100 anos de trajetória com uma solenidade no Pavilhão Central, dentro do Parque da Oktoberfest, a partir das 19h, seguida de jantar e baile.

A celebração festiva, que é o ponto alto da programação alusiva aos 100 anos da Cooperativa, vai contar com a presença de coordenadores de Núcleos, conselheiros, dirigentes, colaboradores, ex-presidentes, autoridades e convidados. O evento tem as presenças confirmadas dos presidentes da Central Sicredi Sul/Sudeste, Fernando Dall Agnese, e do Sistema Ocergs/Sescoop, Vergílio Frederico Perius; do senador Luís Carlos Heinze; do secretário nacional da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e Abastecimento, Fernando Henrique Schwanke; dos deputados federais Heitor Schuch e Marcelo Moraes; e dos deputados estaduais Kelly Moraes e Edson Brum.

Durante a solenidade, que vai contar um pouco da história do centenário da Sicredi Vale do Rio Pardo, desde a fundação da Caixa Rural União Popular de Santa Cruz, em 1919, até os dias atuais, haverá homenagens direcionadas aos ex-presidentes da Cooperativa, aos associados mais antigos, bem como à colaboradora com mais tempo de serviço. Logo após, haverá um jantar seguido de baile, com a Banda Magia Musical, de Santa Cruz do Sul.

Foto: Divulgação

“Será uma noite de celebração e de homenagens, destacando a trajetória de cooperação que coloca a Sicredi Vale do Rio Pardo entre as mais antigas do Rio Grande do Sul.”

HEITOR ÁLVARO PETRY – Presidente


Clóvis de Barros Filho em Santa Cruz

Na quinta-feira, 26 de setembro, a partir das 19h30min, ocorre a palestra A Vida que Vale a Pena ser Vivida, com o jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A explanação tratará da felicidade humana de uma perspectiva filosófica, ou seja, na busca pela conciliação entre trabalho, família, amizades e alegrias. Os interessados em participar devem confirmar presença nas agências do Sicredi, diretamente com a gerência da unidade. Os ingressos são limitados e a entrada será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome