Solidariedade no esporte. Como atletas e clubes estão ajudando no combate ao coronavírus

-

A pandemia do Covid-19 e a paralisação dos campeonatos estaduais e regionais, levou atletas e clubes esportivos de diversas modalidades a se mobilizarem para ajudar no combate ao avanço da doença.

Ao todo até agora, foram doados pelo menos R$ 170 milhões para hospitais, Organização Mundial da Saúde (OMS) e funcionários que estão sem trabalhar por causa da paralisação das competições. Espera-se que a quantia aumente nos próximos dias, com mais esportistas engajados na luta contra o vírus.

Alguns dos principais atletas brasileiros, sem poder jogar ou treinar, têm utilizado sua imagem e dinheiro para ajudar na causa do combate contra o coronavírus e alertar sobre os riscos da doença.

No Brasil, vários clubes disponibilizaram suas dependências e estádios, entre eles estão: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo, Athletico-PR, Cruzeiro, Bahia, Ceará, Fortaleza, Náutico, Santa Cruz, Goiás, ABC, CRB, Juventude, Criciúma, Remo, Pacaembu e Mané Garrincha.

O grupo de amigos famosos formado por Luciano Huck,Neymar,Thiaguinho, Rafael Zulu, Gabriel Medina e o jogador de vôlei Bruninho, também resolveram ajudar a causa, se unindo em em prol da pandemia do coronavírus e anunciaram doações para ajudar.Eles estão doando recursos próprios, e mobilizando amigos e familiares para ajudar na causa e incentivando a doação de todos seus fãs.

Renê, lateral-esquerdo do Flamengo, fez uma doação para o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), para ajudar Picos, sua cidade natal, no Piauí. O dinheiro é para ajudar o hospital a comprar aparelhos respiradores e poder tratar de possíveis casos de Covid-19 na região. Renê também compartilhou em suas redes sociais uma mensagem pedindo para que outras pessoas contribuam.

O Mineirão e a Dahw Brasil doaram R$ 240 mil ao Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, destinados à compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente dessa batalha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes