Tendências de decoração para valorizar os espaços externos

-

A pandemia da Covid-19 mudou o comportamento das pessoas, que estão valorizando mais o fato de estar em casa. A convivência em família em espaços ao ar livre, com luz natural e natureza se tornaram um cantinho aconchegante para os momentos de lazer. Seja à beira da piscina, na poltrona do jardim ou no quiosque, os espaços externos se tornaram ambientes essenciais da casa.

A proprietária e idealizadora do projeto Graziela Casa e Estilo, Graziela Inês Winck observa que, nos últimos anos, a casa tem se tornado um lugar de aconchego e convívio social. Em consequência disso, ela argumenta que ocorreu um aumento na procura por móveis para área externa, em busca de mais conforto para os momentos em família. As mesas, os conjuntos para piscina e as poltronas giratórias em fibra sintética são opções para os espaços. “A mesa pode ser usada tanto para o café da manhã e da tarde no jardim, quanto para o almoço de fim de semana com a família”, exemplifica. Assim como as espreguiçadeiras para a área da piscina, as poltronas chaise e o balanço dos sonhos. “O balanço proporciona várias experiências, traz uma leveza e sensação de paz”, comenta Graziela.

O espaço externo sempre foi uma prioridade para a família de Rose Pires, 41 anos. Desde que construíram a casa no bairro Brígida, há aproximadamente 10 anos, eles já planejaram que um espaço amplo seria dedicado ao jardim. Ela mora com o esposo Idacir Schweikart, 43 anos, e a filha Giovanna Pires Schweikart, 10 anos. “Eu sempre acordava de manhã e olhava para os fundos para imaginar como seria este espaço. Com muito trabalho, dedicação e fé em Deus, conseguimos realizar este sonho. Hoje, temos um espaço para recebermos os nossos familiares e amigos”, comenta Rose.

Ela acrescenta que o lugar se tornou um dos espaços mais desejados da casa. “Minha família ama este espaço, sempre que podemos curtimos esta área linda. É um momento ‘relax’ e também de valorizar tudo o que passamos até aqui. Por isso, vale a pena ir atrás de seus sonhos”, afirma.

As mesas, os conjuntos para piscina e as poltronas giratórias em fibra sintética são opções para os espaços. (Foto: Gabriela Garin/Divulgação)

Cercas de vidro e aberturas com sistema retrátil valorizam o jardim

De acordo com a proprietária da Vidromate, Paula Roberta Knak, nesta época do ano as pessoas costumam fechar os quiosques com aberturas de vidros para manter o ambiente refrigerado e investir em aberturas de vidros em casa, para deixar os ambientes arejados. “Quando o quiosque é fechado com vidro ele assume duas propostas. Pode ser aberto, durante os dias amenos, ou fechado, para evitar o calor escaldante”, orienta.

Conforme a empresária, os muros de vidro em frente de casa e as cercas de vidro, para proteção das piscinas, também são tendências, que valorizam o imóvel e os espaços externos. “Neste caso o mais indicado é usar o vidro laminado/temperado, também conhecido por vidro composto”, orienta.

Já em relação às aberturas para casa, são várias opções e modelos, que variam conforme a preferência do cliente e estilo da decoração. Segundo ela, as portas com sistema retrátil são tendência nesta área e podem ser usadas como porta-janela para integrar parte da casa aos ambientes externos, proporcionando uma amplitude nos espaços de convivência. “A porta apresenta várias folhas de vidro, com abertura de 95% do vão”, explica. Já, para aqueles que buscam uma opção mais acessível, as aberturas de sistema de vidro, com portas de correr com perfis BX também apresentam a mesma proposta. “Por meio deste sistema há um encaixe, o que proporciona uma maior vedação entre uma folha e outra”, argumenta Paula.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes