Vale Verde recebe reconhecimento pelas práticas em saúde

-

No dia 27 de agosto, o prefeito de Vale Verde Carlos Gustavo Schuch e a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Clarice Araújo, participaram do 15º Encontro Holístico Brasileiro intitulado ‘Saúde integral por meio das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde’.

O evento ocorreu em Porto Alegre, no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, e foi promovido pela Frente Parlamentar de Práticas Integrativas do Congresso Nacional, presidida pelo deputado federal Giovani Cherini (PL). Vale Verde recebeu o certificado de ‘Município Amigo das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde’.

Clarice, que coordena as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics), destaca a importância dessas ações e do reconhecimento. Ela conta que a lei municipal foi promulgada neste ano. “As práticas já fazem parte da atenção básica com reiki e auriculoterapia no posto de saúde”, comenta.

Outra ação do Município voltada para a saúde integrativa começou em maio. Um projeto de pesquisa para enfatizar os benefícios da medicina tradicional chinesa (acupuntura) começou a ser aplicado em pacientes com dores crônicas e com síndromes pós Covid-19. “Essas pessoas são atendidas no Centro das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”, lembra. Pessoas interessadas em obter mais informações sobre os atendimentos das Pics podem contatar a Secretaria de Saúde, pelo telefone (51) 3655-9094.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Leia mais:

Proprietários de terrenos e imóveis no Balneário Monte Alegre devem fazer atualização de cadastro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes