Venâncio denomina Creas central de Juliani Carolini Klamt

-

Nos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, celebrado anualmente de 25 de novembro a 10 de dezembro, o município de Venâncio Aires passa a denominar oficialmente o seu Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Juliani Carolini Klamt, em homenagem a assistente social que coordenou o local no período de 2013 a 2016 e foi vítima de um feminicídio que chocou a cidade, em 7 de janeiro de 2020. A homenagem, com a presença de familiares e amigo, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 6, na sala de reuniões da Prefeitura.

Através de uma indicação do vereador Ricardo Landim (PSL), que foi prontamente acolhida pela Administração Municipal, o local que, entre outros serviços, acolhe mulheres vítimas de relacionamentos abusivos ou violência doméstica passa a contar com o nome e a mensagem de Juliani Klamt, morta pelo ex-namorado aos 31 anos de idade.

Com o depoimento de ex-colegas e familiares, a cerimônia que oficializou a homenagem foi restrita a pedido da família. “Por todos os lugares que ela passou, ela deixou a marca do amor, do bem, da empatia e da amizade. Ela merece esse reconhecimento e nós só temos a agradecer”, destacou a irmã de Juliani, Luciani Klamt.

A secretária da Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Kerkhoff Trindade, ressaltou que a homenagem foi uma ideia da própria equipe do Creas e a vice-prefeita Izaura Landim se emocionou ao lembrar do exemplo de luta de tantas mulheres contra a violência doméstica. Já o prefeito Jarbas da Rosa, em sua fala, ressaltou a empatia de Juliani Klamt no trabalho e nos grupos que frequentava e o amor pela sua família, que mantém forte o legado da assistente social.

Creas centro passa a ser chamado de Creas Juliani Carolini Klamt.

Fonte: AI Prefeitura

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes