Viasul não terá ônibus para o litoral neste verão

-

A Viasul – Auto Viação Venâncio Aires não vai oferecer ônibus para o litoral neste verão. A decisão do cancelamento para a atual temporada ocorre depois de 26 anos de roteiros ininterruptos e a explicação passa por uma tendência dos últimos anos: a queda no número de pessoas que ainda optam em viajar de ônibus.

“Não há demanda de passageiros. De 10 anos para cá, a procura para o verão vem caindo muito e neste ano decidimos cancelar. Para o ano que vem, não se sabe”, informou o supervisor de tráfego da Viasul, Diego Vedoy.

De acordo com ele, toda temporada de verão – que vai do Natal até o Carnaval – o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) autoriza as empresas de ônibus a disponibilizarem linhas para determinadas praias no litoral.

No caso da Viasul, todos os anos havia uma linha que saía nas sextas e voltava aos domingos, com destino para o sul do estado, passando por Nova Tramandaí, Pinhal, Cidreira, Magistério e Quintão. “Muita gente tem carro e prefere o próprio veículo. Cancelamos porque não compensava mais, pensando nos gastos com motorista, pedágio e estadia, por exemplo”, relatou Vedoy.

REGIÃO

Na região, embora não seja apontado como principal motivo, a baixa procura de passageiros também contribuiu para a Viação União Santa Cruz (que tem linhas que passam por Venâncio Aires) a pensar em estratégias neste verão: houve redução no valor das passagens para o litoral Norte.

Segundo Vanessa Britto, do departamento de Marketing da empresa, há 25% de desconto em todos os bilhetes, seja ida ou volta. “Com essa flexibilização, o objetivo é fazer com que mais pessoas andem de ônibus, pensando no conforto e na segurança. E a procura está grande”, revelou Vanessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes