Governo do Estado confirma morte de criança por Covid-19 em Venâncio Aires

-

O Governo do Estado atualizou nas últimas horas os dados relativos a óbitos por Covid-19 no Rio Grande do Sul. Venâncio Aires passou de 139 para 140 mortes confirmadas, uma a mais que no fim da tarde de ontem. A reportagem da Folha do Mate apurou que a vítima é uma criança de 5 meses, que faleceu recentemente e só agora teve causa confirmada para coronavírus.

A secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, lamentou o ocorrido e disse que mortes são investigadas detalhadamente quando há suspeita de Covid-19, o que acabou levando à demora na confirmação. O Estado, mesmo sem exame positivo da criança, classificou como sendo por complicações do coronavírus a causa da morte após a realização de exames por meio de imagem.

“Lamentamos muito este desfecho”, afirmou Arita, acrescentando que o Estado não divulga detalhes sobre mortes, apenas causa principal. “Existe o atestado de óbito assinado por um médico e registrado em cartório”, comentou, para em seguida concluir a sua manifestação: “Muito triste”.

Embora a idade da crianças venâncio-airense vitimada pela doença não permitisse que ela fosse vacinada contra a Covid-19, Arita Bergmann aproveitou para estimular pais a levarem os filhos – em idade de público-alvo – aos postos de imunização. “Adesão está baixíssima”, finalizou a secretária.

O secretário de Saúde de Venâncio Aires, Tiago Quintana, também lamentou o ocorrido. De acordo com ele, desde a semana passada o Governo do Estado investigava o óbito e agora confirmou a causa por coronavírus. “Não temos muito o que falar, apenas lamentar. Houve a confirmação por meio de exame de imagem. Sentimos muito e nos solidarizamos com a família”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes