Grêmio Estudantil Professora Enice realiza eleições para diretoria 2012/14

-

Durante o mês de maio os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Adélia Figueiredo de Menezes, localizada no interior do município de Vale Verde, estiveram organizados para escolha da nova diretoria do Grêmio Estudantil Professora Enice (Gepe).

O Grêmio Estudantil tem o objetivo de representar e defender os alunos, incentivar a cultura literária, artística e cultural, promover a cooperação entre a comunidade escolar e lutar pela democracia na escola.

Na eleição realizada no dia 25 de maio, os alunos dos anos finais participaram da eleição de escolha da chapa única, que foi eleita com 88% dos votos. A chapa eleita que representará os alunos tem como presidente a aluna do 7º ano, Ana Paula dos Santos Rocha. O plano de ação entregue pela chapa tem como propostas, auxiliar a direção da escola com regras disciplinares para os alunos; promover atividades esportivas, festas, gincanas, atividades extraclasses, palestras, entre outras.

A coordenação do projeto ficou sob responsabilidade da professora, Andréia Schwab, que ressalta a importância da participação dos alunos nas decisões escolares.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes