Éverton Cebolinha fez o primeiro gol do Grêmio e a jogada do segundo, marcado por Alisson (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio está na semifinal da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, 27, o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Pacaembu, em São Paulo, e passou de fase na principal competição de clubes da América do Sul. O clube gaúcho havia sido derrotado na partida de ida, na Arena, em Porto Alegre, por 1 a 0, mas se classificou pelo critério do saldo qualificado.

O resultado obtido pelo time do técnico Renato Portaluppi foi gigantesco. Isso porque foi o Palmeiras que saiu na frente, aos 15 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Luiz Adriano. Dois minutos depois, Éverton Cebolinha aparou cruzamento de Alisson e igualou o marcador. Ainda na etapa inicial, aos 23, Alisson aproveitou rebote de Weverton e decretou o 2 a 1 no placar.

Agora, o Grêmio espera o classificado do confronto entre Flamengo e Inter para conhecer o adversário da próxima fase. No jogo de ida, os cariocas venceram por 2 a 0. Para seguir na competição, o arquirrival do Tricolor tem de fazer três gols de diferença. Outro 2 a 0, desta vez em favor do Colorado, leva a disputa da vaga para a cobrança de penalidades. Vitória do Inter por dois gols, a partir de 3 a 1, deixa a vaga para o Rubro-Negro. A decisão será nesta quarta-feira, 28, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo tem início marcado para as 21h30min.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome