O grupo de dança alemã municipal infanto-juvenil Grüner Jäger Volkstazgruppe, com sede em Linha Marechal Floriano, representou muito bem o Município no 9º Encontro de Grupos de Dança Infantil, realizado domingo, 17 de maio, no Parque do Imigrante, em Lajeado. O evento teve início pela manhã com recepção dos grupos convidados de oito municípios, atos de solenidade, danças de integração e apresentação de danças.

Foto: Divulgação / Folha do MateO grupo representou o município no 9º Encontro de Grupos de Dança Infantil em Lajeado
O grupo representou o município no 9º Encontro de Grupos de Dança Infantil em Lajeado

à tarde foi realizada uma gincana, onde os integrantes do grupo venâncio-airense se destacaram nas mais diferentes modalidades de atividades. No final, Venâncio Aires trouxe o troféu de 1º lugar e 15 medalhas. Foram seis de ouro, seis de prata e três de bronze. “Todos os integrantes e pais que acompanharam seus filhos demonstraram-se muito honrados pela conquista para o nosso município. Com certeza estarão sempre motivados em preservar a cultura alemã”, destacou a coordenadora Elisabeta Felten.

O grupo de dança alemã Grüner Jäger Volkstazgruppe manifesta um especial agradecimento à Secretaria da Cultura e Câmara de Vereadores de Venâncio Aires pelo apoio e incentivo quanto à divulgação do trabalho, bem como à Madeireira Kurz, que patrocinou as camisetas oficiais. “No momento das competições, os integrantes estavam uniformizados, facilitando a identificação e a representatividade do nosso Município”, conclui Elisabeta.

Foto: Divulgação / Folha do MateGrupo venâncio-airense destacou-se nas mais diferentes modalidades de atividades
Grupo venâncio-airense destacou-se nas mais diferentes modalidades de atividades