Grupo de Educação Fiscal quer reforçar campanha à comunidade

-

Representantes de diversas secretarias se reuniram, segunda-feira, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Social com o objetivo de lançar uma cartilha e divulgar mais uma etapa do Programa de Educação Fiscal, o qual fala sobre o combate à pirataria, ao contrabando, ao descaminho, e também sobre a sonegação de impostos. Este projeto, que entra no seu quarto ano, envolve as secretarias da Fazenda, Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Cultura, Desenvolvimento Social e também o setor jurídico da Prefeitura.

Dez mil cartilhas com informações ao cidadão sobre o assunto foram impressas e serão distribuídas pelas secretarias nas escolas, nas ruas e em eventos em geral. A campanha é favorável ao desenvolvimento do município e é uma forma do cidadão aprender como são obtidos os recursos oriundos dos tributos e onde são aplicados.

Janice Antony, uma das coordenadoras do projeto, juntamente com seu colega José Augusto de Souza, também integrante do grupo, ministraram recentemente uma palestra para mais de 300 estudantes da Escola Estadual Sebastião Jubal Junqueira, de Vila Deodoro. As crianças e adolescentes receberam ensinamentos sobre educação fiscal, orçamento público e participação cidadã. Os temas abordados foram o combate à pirataria, ao contrabando, ao descaminho, além de sonegação de impostos, orçamento público e aplicação dos recursos.

Além de palestras, Janice adianta que está sendo desenvolvida uma mascote para marcar ainda mais o projeto, além de um slogan oficial. Também há inscrições abertas, na Prefeitura, para o curso de disseminadores, onde estes colaboradores aplicam os conhecimentos sobre Educação Fiscal em palestras e no atendimento diário à população. As escolas que desejam receber a palestra podem ligar para o fone 3983-1000, ramal 227, ou através do e-mail [email protected]

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes