Um novo empreendimento hoteleiro deve ser inaugurado em Venâncio Aires em 2016. O investimento é do empresário e já proprietário do hotel Guest na rua 15 de Novembro, Genésio Lehmen. O Hotel Grid está orçado em R$ 7 milhões e vai gerar 20 empregos diretos e 80 indiretos.

.

O hotel será erguido na esquina das ruas Sete de Setembro e 1º de Março. De acordo com Genésio, a escolha pela localização do prédio foi estratégica: “Escolhemos a Sete de Setembro por uma série de fatores, como pelo fácil acesso e, também, por ter ligação com dois vales – Taquari e Rio Pardo -. Além de ser quase no centro da cidade.”

Essa será, segundo Lehmen, também uma forma de gerar novos empreendimentos e fazer com que outras pessoas acabem permanecendo e investindo no município.

A construção está prevista para iniciar no mês de novembro. “O sistema construtivo de pré-moldado vai agilizar a construção da obra e com o prazo de seis meses será erguido o prédio de sete pavimentos com subsolo”, compara. A previsão é a de que a construção que terá 60 apartamentos e dois elevadores seja concluída antes de um ano. “Esse será o primeiro edifício com a tecnologia de pré-moldados em Venâncio”, destaca.

O novo investimento foi apresentado na manhã de sexta-feira, 2 de outubro, pelo empresário e pelo engenheiro Ronaldo Basso ao prefeito Airton Artus e para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall. O prefeito comemorou o investimento e ressaltou que o Município será parceiro no que for possível. Artus acrescentou que a construção de

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateGenésio Lehmen é o empresário responsável pelo investimento
Genésio Lehmen é o empresário responsável pelo investimento

mais um hotel é indicador de crescimento para uma cidade, pois abriga empresários e visitantes com poder aquisitivo para consumo, movimentando assim uma nova rede de comércio e serviços na Capital do Chimarrão.

O proprietário do Hotel Grid tem a expectativa de circulação de 2,5 mil hospedes por mês. “Acreditamos na conclusão dessa obra, até pelo método empregado, em seis meses. Depois disso, com certeza o bairro terá um grande incremento de movimento e uma valorização imobiliária, revitalizando assim aquela entrada da cidade”, destaca Genésio.

Mais informações na edição impressa desta final de semana.