IFSul divulga atividades na Fenachim

-


IFSul divulga atividades na Fenachim

Entre os dias 3 e 13 de maio, o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) campus Venâncio Aires participou da 12ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). A escola aproveitou o evento para divulgar os cursos e os projetos desenvolvidos. Quem visitou o estande pôde conferir fotos de atividades realizadas no campus e um robô criado pelos estudantes, além de conversar com alunos, professores e servidores.

Para o chefe do departamento de Ensino do campus, Cristian Oliveira da Conceição, participar da Fenachim foi uma forma de fundamentar a visibilidade do IFSul em Venâncio Aires. “Muitas pessoas ainda não conheciam o instituto e puderam saber sobre ele no estande. Foi uma forma de apresentar a escola, mostrar o que estamos fazendo”, comenta. Para ele, a recepção do público foi positiva. “Percebemos que as pessoas ficaram entusiasmadas com o que viram. Muitos se surpreendem com os cursos e os projetos que oferecemos de forma totalmente gratuita”, ressalta.

Ao mesmo tempo, Conceição observa que essa foi uma oportunidade de conhecer os venâncio-airenses e manter contato com empresas. “Estar presente em uma feira com a abrangência da Fenachim é importante para que o instituto se torne de Venâncio Aires”. Na manhã de sábado, 12, o governador do estado, Tarso Genro, prestigiou o evento. No estande do instituto, ele conversou com o chefe do departamento de Ensino. “Os institutos federais são o meu maior orgulho”, disse o governador.

VESTIBULAR

Interessados já podem se inscrever para o vestibular de inverno do IFSul. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site ifsul.edu.br/processoseletivo, até o dia 31 de maio. Embora não seja cobrada taxa de inscrição, os candidatos precisam confirmar o cadastro entre os dias 1º e 4 de junho para garantir a participação no processo seletivo. A prova está marcada para 24 de junho, às 16 horas, no campus. Estão disponíveis vagas para os cursos de Refrigeração e Climatização e Eletromecânica, subsequentes ao ensino médio. Ambos terão aulas à noite e são voltados a pessoas que concluíram os estudos básicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do IFSul

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes