As missas celebrações no sábado à tarde e noite, 12, e no domingo, 13, marcaram a abertura da Semana Santa na Igreja Católica. Na matriz e em diversas comunidades ligada à Paróquia São Sebastião Mártir, além das missas com as bênçãos, houve a tradicional procissão de ramos.

Foto: Edemar Etges / Folha do MateNas missas do fim de semana, os fiéis receberam as bênção dos ramos
Nas missas do fim de semana, os fiéis receberam as bênção dos ramos

Na missa das 18h, do sábado, o vigário paroquial Fabrício Niederle, refletiu sobre a importância da Semana Santa para os cristãos, e ainda, trouxe presente a mensagem do bispo diocesano de Santa Cruz do Sul, Dom Canísio Klaus. Na mensagem, ele acentua que a Campanha da Fraternidade chegou ao seu momento culminante. Durante os 40 dias da quaresma, a Igreja no Brasil falou sobre ´o flagelo do tráfico humano` e pediu a Deus que converta as pessoas a serem ´sensíveis às dores` das vítimas do tráfico. Falou, ainda, da coleta da campanha da fraternidade, que é um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses.

PROGRAMAÇÃO da Matriz

Terça-feira -15 de abril

Confissões na matriz – manhã e tarde

Atendimento do padre na casa paroquial

15h – Missa no hospital18h15min – Missa na igreja matriz 19h30min – Missa na comunidade Santa Bárbara do bairro Coronel Brito