Inaugurado o CRAS no bairro Battisti

-

A Administração Municipal de Venâncio Aires inaugurou, na tarde desta quarta-feira (30), o segundo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Localizado no bairro Battisti, terá capacidade para atender mensalmente até 450 pessoas em projetos sociais, encaminhamento psicológico e de assistência social, além de disponibilizar telecentro com 15 computadores com acesso à internet. O CRAS Battisti será referência no atendimento aos moradores dos bairros Battisti, Coronel Brito, Sol Nascente, Tabalar, Brands e Novo Horizonte.

A obra teve um custo total de R$ 127,8 mil, sendo R$ 60 mil originários de emenda parlamentar do deputado Osvaldo Biolchi e o restante em contrapartida do município. O prédio possui ampla recepção, um telecentro com espaço para reuniões, duas salas de atendimento, quatro banheiros, sendo dois com acessibilidade, sala administrativa, lavanderia e cozinha.

Participaram do ato o prefeito Airton Artus, secretários municipais, adjuntos e assessores da Prefeitura, representantes da empresa Aliance One, responsável pela doação dos computadores do telecentro. A empresa também projeta a criação de uma horta nos fundos do prédio, além do cultivo de árvores.

O prefeito, Airton Artus, destacou o empenho de toda a equipe para o término das obras de um projeto iniciado em 2009. “Esta obra é um resultado de um conjunto entre as secretarias de Desenvolvimento Social, Obras, Administração, Educação, entre tantas outras que se dedicaram para a sua conclusão. Sendo de cunho social é mais valorizado ainda”, enfatizou o chefe do Executivo. A construção de um posto de saúde próximo ao CRAS é a outra meta de governo, disse o prefeito. Após o cerimonial de inauguração, houve o descerramento oficial de inauguração e após um coquetel foi servido aos presentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes