A exemplo dos anos anteriores, recepção aos aposentados rurais ocorrerá no salão do STR no dia 4 de outubro. (Foto - Edmar Etges/ArquivoFM).

No dia 5 de outubro, é comemorado o Dia do Aposentado Rural. Para marcar a data, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires, vai promover no dia 4, à tarde, o 13º Encontro Municipal de Aposentados Rurais, no salão de festas da entidade.

O presidente do STR, Cláudio Fengler, salienta que estão convidados os aposentados rurais de Venâncio Aires e das extensões de base de Vale Verde e Mato Leitão.

Entre as atrações, estão o Programa Encontro Alegre apresentado por Marcelo Frey, animação musical de João Nilson, palestra com o naturalista Hélio Rodrigues, que vai abordar o tema ‘Tripé da qualidade de vida – saúde/trabalho/relacionamentos’ e café colonial. Ainda, haverá a participação da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires. “Todos estão convidados a colaborarem com a doação de leite, fraldas geriátricas ou valores em dinheiro”, frisa Fengler. Ele acrescenta que os aposentados rurais interessados em participar precisam se inscrever no escritório do STR ou pelo fone 3741-1630. Para participar do encontro, não necessita ser sócio da entidade.

ENCONTRO REGIONAL

Já no dia 25 de outubro, a Regional Sindical do Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí vai promover o IV Encontro Regional de Aposentados Rurais, em Passo do Sobrado. As inscrições podem ser efetuadas no STR, que vai colocar ônibus de forma gratuita e o valor do valor do almoço será de R$ 15, tendo no cardápio, galeto, saladas, arroz e massa.

PROGRAMAÇÕES 

Encontro municipal

12h30min – Recepção aos aposentados rurais

13h – Programa Encontro Alegre apresentado por Marcelo Frey, com animação musical de João Nilson

Na abertura do programa haverá a fala do presidente do STR e sorteio de brindes

15h – Palestra com o naturalista Hélio Rodrigues, que vai abordar o tema `Tripé da qualidade de vida – saúde/trabalho/relacionamentos`

15h30min – Café colonial

Encontro regional

9h – Acolhida

9h45min – Bênção do padre

10h – Palestra com o professor e farmacêutico da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Edilberto Machado, com o tema `O uso racional dos medicamentos`

11h – Palestra com Elisete Hintz, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) com o tema ´Os perigos de empréstimos consignados`

11h30min – Almoço

13h – Reunião dançante

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome