Há muitos, a Prefeitura de Venâncio Aires desenvolve o programa de fertilidade e correção do solo, transportando calcário de Pantano Grande ou municípios vizinhos até as propriedades dos agricultores. O frete é custeado pela Administração Municipal e os produtores apenas pagam pelo produto.

Pensando na logística do programa, baratear os custos e fazer com que os recursos circulem e fiquem no município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural foi ao encontro da empresa Fida, no sentido de fazer com que ela instale um Centro de Distribuição (CD) em Venâncio Aires.

“Parabenizamos a Prefeitura pela iniciativa, se preocupando com o produtor para ele ter uma maior produtividade e, por consequência, maiores ganhos”, disse o diretor da Fida, Irani Tadeu Cioccari, que participa da Expointer. Na feira, a empresa está localizada junto ao galpão da Escola do Chimarrão, de Venâncio.

LEIA MAIS: Processadora de calcário Fida confirma unidade em Venâncio Aires

LOGÍSTICA

Cioccari ressaltou que a logística é importante para o seu produto. “Como pretendemos também reduzir os custos para os produtores, queremos ficar mais perto dos municípios nos quais atuamos. Venâncio é uma região com muitas pequenas propriedades rurais e este CD vem facilitar isto”, declarou ele.

Paulo Barbosa, gerente de Agronegócio da Fida, destacou o trabalho do secretário André Kaufmann, que procurou a empresa justamente para facilitar a logística. De acordo com ele, os agricultores familiares têm a necessidade de calcário e fertilizantes para obter bons resultados no tabaco e nas demais culturas.

“Localizar um centro de distribuição é algo diferente, pois foge um pouco da logística e da área de atuação da empresa. Ter uma filial em Venâncio Aires vai facilitar bastante, principalmente para a unidade de Pantano Grande e também para municípios de Lajeado e Santa Cruz do Sul, por exemplo”, completou.

Barbosa informa que no CD será comercializado calcário a granel e ensacado e fertilizantes. No futuro, material de construção. Ele acrescenta que as negociações para aquisição do local do CD estão bem encaminhadas e a cargo da Prefeitura.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome