Biguelini levou 50 animais de cinco raças (Foto: Edemar Etges/Folha do Mate)

O criador de aves de raça de Venâncio Aires, Ademar Biguelini, também conquistou prêmios na Expointer. Pela primeira vez expondo galos e galinhas na feira, ele já ficou em primeiro em duas categorias: na raça Sussex (que tem dupla aptidão – ovos e carne) e miniatura de Old Game (conhecida como raça ornamental). “É um grande reconhecimento, na primeira exposição com aves na Expointer, já levar esses prêmio”, comemora, ele que já foi premiado também na Expoagro Afubra e na Feira de Dois Irmãos.

Além disso, ficou em quarto lugar com um galo New Hampshire. Mais de 600 animais de 63 raças concorreram no concurso, o qual teve a premiação na terça-feira, 27. Biguelini é integrante da Associação Brasileira de Preservadores e Criadores de Aves de Raça Pura e Ornamentais (APCA) e levou 50 animais de cinco raças para Esteio. Para ele, a participação tem valido a pena, tanto pelos prêmios como pela comercialização. Até esta sexta-feira, 30, tinha vendido quase 70% dos animais.

O criadouro de aves fica junto à sua residência, no bairro São Francisco Xavier, e tem sido sua prioridade nos últimos 10 anos. Antes disso, ainda nos anos 1990, trabalhou com a criação de coelhos, o que também levou Biguelini a participar da Expointer.

LEIA MAIS: Casa de Mel Schwendler, de Venâncio, fatura o primeiro lugar na Expointer

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome