Reunião desta sexta-feira à tarde definiu a programação e atrações do II Encontro Técnico . (Foto - Edemar Etges/Folha do Mate)

Palestras técnicas sob responsabilidade do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), escritório municipal da Emater/RS-Ascar e Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) no dia 1º de novembro, à tarde, seguido de café colonial e jantar-baile no dia 16 de novembro, estão entre as atrações do II Encontro Técnico que vai marcar as homenagens aos produtores de tabaco, cuja comemoração ocorre no dia 28 de novembro.

A definição das atrações e a programação ocorreu durante reunião na tarde desta sexta-feira, 18, entre o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, André Kaufmann, a coordenadora de eventos da secretaria, Carla Gollmann, o presidente da Sociedade de Leitura, Canto e Jovialidade de Linha Andréas, Márcio Henckes, e o presidente do grupo de jovens da localidade, Kelvin Henckes.

Ficou definido ainda que durante o jantar-baile será efetuado o sorteio de prêmios entre os fumicultores que participarem das palestras técnicas do dia 1º de novembro e do próprio jantar.

Para organizar o evento, a Administração Municipal conta com o apoio do SindiTabaco, da Afubra, escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Sindicato Rural e da Sociedade de Leitura, Canto e Jovialidade de Linha Andréas.

PROGRAMAÇÃO 

Sexta-feira – 1º de novembro

13h – Recepção

13h30min – Abertura oficial com pronunciamentos

14h – Palestras

Tema – Alternativas agrícolas x saneamento com Vicente Fin – chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar e engenheiro agrônomo

Tema – ´Práticas conservacionistas do solo e da água` – Darci da Silva – assessor técnico do SindiTabaco e engenheiro agrônomo

Tema – Mercado do tabaco – Marco Antônio Dornelles – vice-presidente da Afubra

15h30min – Café colonial

Sábado – 16 de novembro

19h30min – Culto ecumênico

21h – Início do jantar – valor do cartão R$ 25

22h30min – Início baile com animação do Musical Os Liderais

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome