Foto: Edemar Etges/Folha do Mate

Foram divulgados, ontem, os nomes dos produtores que se habilitaram no Programa Municipal de Reflorestamento na Propriedade Rural. Ao todo, 11 irão receber subsídio de 50% na aquisição e transporte de mudas frutíferas.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, André Kaufmann, cada um deve receber, em média, 100 árvores frutíferas de cinco variedades.

A proposta é ampliar o número de produtos oferecidos pela Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) em função da demanda de frutos para os diversos programas governamentais atendidos. Além disso, esse subsídio também está relacionado ao projeto que vem sendo trabalho pelo município para a criação de um suco da marca da Cooprova e ainda, para atender o programa Bergamoteando, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Departamento Municipal de Turismo.
O secretário destacou que o programa também atende uma demanda da Emater/RS-Ascar do município.

Produtores com inscrição homologada: 

Paulo Silberschlag
Carlos Henrique Frey
Claudiomar Brandão
Rosmar Andre Penck
Leonicia Hinterholz
Marilene Coutinho Mees
Angelo Hackenhaar
Salvio Luiz Trindade
Egidio Hackenhaar
Lauro Jose Rudiger
Sergio Frey

PROGRAMA

  • A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural disponibilizará o valor de até R$ 15 mil no ano de 2019, para subsídio na aquisição e transporte de mudas frutíferas aos produtores interessados.
  • O valor do subsídio de até 100 mudas de frutíferas será de R$ 4,50, por muda.
  • O programa é uma extensão do programa de reflorestamento da erva-mate.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome