As imagens de lavouras de tabaco e propriedades de famílias produtoras estão em destaque em todo o vídeo (Foto: Reprodução)

“Tem gente que olha a lavoura e pensa no futuro, na fartura da colheita e na prosperidade. Tem gente que olha a lavoura e pensa no passado e no esforço para se chegar onde está. […] A terra conecta diferentes gerações em busca de um único propósito, viver cada vez melhor”.

A citação acima é um trecho do manifesto lançado pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e que tem como objetivo destacar os empreendedores do campo.

Publicado no canal do SindiTabaco, no Youtube, o manifesto retrata a vida dos produtores rurais na atualidade e mostra que “o homem do campo não é mais o mesmo.”

No vídeo, a entidade destaca que a modernização e inovação do setor de tabaco fazem parte da vida dessa nova geração “que olha para o futuro sem esquecer do legado familiar.”

“O Brasil é um país grande e em seu território existem diferentes formas de cultivar a terra. Aqui no Sul o produtor tira seu sustento em uma pequena área. O agronegócio familiar é exemplo de empreendedorismo, de persistência e de boas práticas. Homenageá-lo é o grande objetivo deste manifesto”, explica o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke.

A sucessão também é tema do manifesto. “Quando a tecnologia encontra o campo, a família se une mais, o jovem opta pela terra, junta força, coragem, conhecimento, aprende com a experiência e transforma com sustentabilidade”, consta eu outro trecho do vídeo.

Sobre o tabaco

As imagens de lavouras de tabaco e propriedades de famílias produtoras estão em destaque em todo o vídeo. Na produção audiovisual, as boas práticas, a sustentabilidade, a ciência e a geração de renda são evidenciadas. “O mundo está em plena transformação e o tabaco também. […] Quem vive do tabaco, vive da terra e mais do que nunca, tem o controle nas mãos. Controla a eficiência e a produtividade. Padrão de qualidade virou rotina”, diz trecho do manifesto.

Confira o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome