SOS Redação
Ingressos podem ser adquiridos na recepção da Folha do Mate. (Foto: Ana Carolina Becker)

Está se preparando para o Enem 2019? Então, você não pode perder a oportunidade de participar do ‘SOS Redação – 100 dias para o Enem’. A atividade ocorrerá no dia 27, a partir das 13h45min, no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins. O investimento é R$ 20 e dá direito a uma apostila. Os interessados devem adquirir o ingresso na recepção da Folha do Mate, na rua Visconde do Rio Branco, 600, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

A proposta é realizada pelo Na Pilha!, da Folha do Mate, em parceria com o Grupo Redação. A atividade será conduzida pela professora de Língua Portuguesa e coordenadora do Grupo Redação Luana Schonarth. Ao todo, a atividade terá duração de três horas e participação do mestre Samuel Machado, de Santa Cruz do Sul, que fará uma contextualização filosófica e histórica aos participantes.

Conforme a professora, ao falar sobre a importância do SOS Redação é preciso fazer menção aos resultados obtidos pelos estudantes brasileiros no exame de 2018, quando apenas 55 alunos conseguiram atingir os mil pontos na produção textual, o restante permaneceu na faixa dos 400 a 500 pontos. “Acho que essa é a maior justificativa de porque fazer o SOS Redação. Nós temos uma demanda intrínseca na sociedade, as escolas não dão conta e eu digo as escolas, sendo uma professora de escola. Digo isso porque é difícil dar conta em razão do número de alunos e outras demandas”, comenta. A parceria entre o Na Pilha! e o Grupo Redação é uma bonificação, “para ajudar e auxiliar as escolas no preparo desses alunos para escrever um bom texto e aperfeiçoar sua competência linguística.”
O projeto tem apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e do Colégio Gaspar Silveira Martins.

Te programa!
Dia 27 de julho
• 13h45min – Recepção dos inscritos no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins
• 14h – Início do SOS Redação – 100 dias para o Enem
• 17h – Encerramento

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome