Foto: Guilherme Siebeneichler / Folha do MateVilmar de Oliveira passou a presidência para Jalila Böhm
Vilmar de Oliveira passou a presidência para Jalila Böhm

Para os próximos dois anos, o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Venâncio Aires conta com nova diretoria. Após Vilmar de Oliveira permanecer na liderança do conselho, na noite desta terça-feira, 15, Jalila Böhm assumiu a presidência.

Um relatório de ações do Comude, ao longo dos últimos dois anos, foi apresentado, especialmente sobre a destinação de recursos conquistados na Consulta Popular e Cidadã, do Governo do Estado. O encontro foi realizado no fim da tarde, na sala de reuniões da prefeitura. A nova diretoria é composta ainda por Daiana Nervo como vice-presidente, Deizimara Souza, secretária e Nelson Colombelli como vice-secretário. Além de organizar a próxima Consulta Popular, o grupo finaliza a documentação do último processo.

Entre as ações para o ano, a nova diretoria quer realizar uma atualização no regramento do Comude, para ampliar a participação das entidades venâncio-airenses na formação do grupo. “Assumimos este compromisso e vamos estudar formas de ampliar a participação da comunidade nas decisões tomadas pelo conselho de desenvolvimento,” confirmou Jalila.

O que é o Comude?

O Conselho Municipal de Desenvolvimento tem por objetivo a promoção do desenvolvimento local, harmônico e sustentado, através da integração das ações do poder público com as organizações privadas, as entidades da sociedade civil organizada e os cidadãos, visando a melhoria da qualidade de vida da população, a distribuição harmônica e equilibrada da economia e a preservação do meio ambiente.