A Mesa Diretora do Legislativo de Mato Leitão, coordenada pelo presidente Arcênio Maldaner (PMDB), pretende definir em breve a instalação de um sistema de sonorização e gravação das sessões ordinárias. Na última terça-feira, 10, um grupo de vereadores buscou informações na Câmara de Venâncio Aires.

Maldaner, acompanhado por Inácio Bitsch (PSDB), Osmar Renê Bick (PSDB) e Cleberton Ferreira da Silva (PSDB), foram recebidos pelo presidente José Ademar Melchior (PMDB). O peemedebista venâncio-airense apresentou a sede do Legislativo e explicou o andamento do trabalho, especialmente no dia das sessões. O sistema adotado em Mato Leitão, especialmente na gravação dos pronunciamentos dos vereadores (elaboração da ata oficial) está completamente ultrapassado.

A proposta da Mesa Diretora é adquirir e instalar microfones, mesa de som e computadores para dinamizar o trabalho e garantir segurança no arquivamento dos pronunciamentos. Outra ideia é instalar um cronômetro digital para auxiliar os vereadores sobre o tempo das manifestações no Período das Comunicações.As resoluções, autorizando a aquisição do sistema, já foram aprovadas por unanimidade.

Foto: Renê Ruppenthal / divulgaçãoVereadores conheceram o funcionamento do Legislativo em Venâncio
Vereadores conheceram o funcionamento do Legislativo em Venâncio