Os presidentes da Sociedade de Leituras, Sociedade Campestre e Cultural dos Motoristas e Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova) ainda preferem não falar muito sobre o assunto, mas confirmam que há reuniões agendadas para tratar da possibilidade de fusão das entidades. A ideia seria criar uma sociedade mais forte para driblar dificuldades financeiras, ampliar o número de sócios e, assim, qualificar os serviços oferecidos aos usuários.

Como informou o presidente da Sova, Rodrigo Machado Mello, estava marcada para o início da noite de ontem, 5, uma reunião fechada entre representantes das sociedades Olímpica e de Leituras. “A expectativa é que desses diálogos possamos avançar em direção a uma fusão entre estas três unidades.” A presidente do Leituras, Nirley Bogorny, não confirmou a reunião de ontem, mas disse que o conselho do Clube deve se reunir, em breve, para tratar do assunto.

O presidente da Sociedade dos Motoristas, Cesar Augusto Schultz, e o presidente da Sova também confirmaram que para as 20h30min da próxima terça-feira, 11, haverá outra reunião junto à Sede dos Motoristas. Nesta devem estar representadas as três entidades.

SANTA CRUZ

Exemplo de fusão de clubes é a que está se dando entre o Sport Clube Corinthians e Clube União, ambos de Santa Cruz do Sul. Após 16 meses de tratativas, a união de forças foi aprovada pelos sócios em assembleias das entidades no dia 27 de julho.

Com a fusão aprovada, uma comissão de transição formada por cinco representantes de cada clube responsabilizou-se pelo processo de transição, que inclui a elaboração de um novo estatuto com o nome e todas as demais diretrizes de funcionamento da nova entidade.