A primeira edição do Folha Cidadania em Linha Travessa será neste sábado, 27,das 9h às 12h, no Gigante.

Depois de um mês no programa Folheando, desenvolvido pela Folha do Mate, na Escola perpétuo Socorro, a comunidade recebe as ações e serviços gratuitos de parceiros do Folha Cidadania. O evento se caracteriza por uma manhã de ações envolvendo voluntários, empresas privadas e entidades.

Começa às 9h e se estende até o meio-dia com a realização de exames de saúde, verificação de pressão; corte de cabelo; maquiagem; exames de visão; brinquedos do Sesc como cama elástica; balcão do consumidor com orientações dos direitos pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc);artesanato; mateada com erva e água quente da Ervateira Elacy; presença da Escola do Chimarrão; distribuição de mudas de árvores; orientações sobre trânsito; apresentação da escola e muitas outras atrações.

às 10h acontece o Concurso de Culinária. Todas as pessoas interessadas podem participar. Basta levar o prato com a receita pronta no local do evento. È importante levar a receita escrita com todos os ingredientes. às 10h15min acontece uma reunião com as lideranças de Linha Travessa e representantes dos poderes Executivo e Legislativo. Para às 11h está reservado o Desfile de Modas. A Lojas Bade é quem faz a ação e, as modelos, são estudantes e professores da escola Perpétuo Socorro. O evento se encerra ao meio-dia com o almoço. Os cartões podem ser comprados na escola Perpétuo Socorro ao preço de R$ 7. Todos os serviços prestados são gratuitos para os moradores.

São apoiadores dos dois projetos da Folha do Mate, Folheando e Folha Cidadania as empresas Alliance One, Unisc; Joalheria e ótica Soller; Afubra, Câmara de Vereadores; Administração Municipal; Sicredi; Farmácia 24 Horas; Corsan e Lojas Bade.