Assembleia de fundação do clube ocorreu no auditório da Unisc Venâncio Aires (Foto: Divulgação)

Desde a sexta-feira, 21, Venâncio Aires conta, oficialmente, com um novo clube de serviço: o Lions Clube Unisc Venâncio Aires. A assembleia de fundação e posse da primeira diretoria da entidade ocorreu no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) campus Venâncio Aires.

O estudante de Direito da instituição, Cassiano Ferreira Colares, 22 anos, assumiu como presidente do clube. “Ser o primeiro presidente é uma grande oportunidade de deixar o nome na história do clube. Ao mesmo tempo, é um misto de alegria, nervosismo e preocupação para corresponder a expectativa de toda a comunidade”, define.

Segundo Colares, a entidade já conta com 38 membros e terá reuniões mensais, na Unisc, parceira na implementação da entidade. “Hoje, todos os integrantes são estudantes ou pais de alunos da Unisc, mas pessoas ligadas a outras universidades também podem participar, basta procurar a diretoria”, explica.

O presidente destaca o apoio da governadora do Distrito LD2 do Lions, a venâncio-airense Antoniete Frólio, que garantiu agilidade na criação da entidade. “Foi um processo muito rápido. Em questão de três meses foi criado o clube.”

Governadora do distrito LD2, Antoniete Frólio, com Cassiano Colares (Foto: Divulgação)

Colares observa que, assim como demais Lions, a organização universitária desenvolverá ações voluntárias e solidárias em Venâncio Aires. As primeiras atividades do clube serão voltadas à doação de sangue.

“Aos poucos, vamos criando a identidade do clube. Vimos que esta é uma área que ainda não é muito trabalhada e queremos contribuir nisso. Além de realizarmos a doação de sangue, vamos auxiliar na divulgação sobre horários do banco de sangue e sobre quem pode doar, no centro e nos bairros de Venâncio.”

 

DIRETORIA

Presidente: Cassiano Ferreira Colares

Vice-presidente: Jonathan Galdioli

Secretária: Larissa Kist

Tesoureira: Renata Dreissig

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome