Michael Douglas Trindade representará Venâncio no Mister Diversidade (Foto: Arquivo Pessoal)

Venâncio Aires terá a 1ª Parada da Diversidade no município. O evento, organizado pelo Grupo Diversidade Venâncio Aires, está previsto para 6 de outubro, domingo, a partir das 14h, próximo à Praça Evangélica.

Um dos organizadores é Michael Douglas Trindade, que preside o grupo local, criado recentemente. Ele explica que a ideia é levantar a discussão sobre as diferenças, já que o preconceito atinge diversas pessoas, por diversos motivos. “Há muitos grupos em Venâncio que não têm voz e precisamos falar sobre isso. É uma luta geral contra o preconceito. Não é só uma causa LGBT, mas de quem, de alguma forma, é desrespeitado.

Foi pensando justamente nisso que foi criado o Grupo da Diversidade, o qual conta com a participação de héteros e de negros. “Isso é diversidade. Já estamos fazendo alguns trabalhos sociais e palestras em escolas sobre a comunidade LGBT também”, contou Trindade.

Para a Parada, já há confirmação de ônibus que trarão participantes de Lajeado e Santa Cruz do Sul. No evento, haverá apresentações artísticas e shows musicais.

MISTER

No sábado, 14, Michael Douglas Trindade, que tem 22 anos e é estudante de Gastronomia, representará Venâncio Aires no Mister Diversidade Rio Grande do Sul. O evento ocorre em Cruz Alta.

Vale lembrar que Venâncio Aires tenta um título em sequência, já que, em 2018, a conquista estadual veio para Venâncio Aires com Alef Oliveira.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome