Estudantes da Emef Cidade Nova fizeram estreia com a banda (Foto: Ana Carolina Becker)

A Semana da Pátria de Venâncio Aires encerrou ontem com um ato cívico na rua General Osório ao lado da Prefeitura. Um momento de demonstrar amor à Pátria e, também, de conferir a estreia da banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cidade Nova.

Na oportunidade, a secretária de Educação Joice Battisti Gassen destacou a importância da temática trabalhada neste ano durante a programação ‘Das nascentes ao chimarrão’. “É um tema que foi trabalhado dentro das escolas e buscou conscientizar os alunos”, diz. O prefeito Giovane Wickert e o vice Celso Krämer destacaram sobre a necessidade de tratar sobre o civismo desde cedo. “O Arroio Castelhano é uma grande preocupação de todos nós”, disse Krämer. Na ocasião, Wickert destacou a presença da banda da escola Cidade Nova. “Nós precisamos ver que cada escola tem um case de qualidade”, pontuou. Ambos destacaram sobre a importância das crianças para a conscientização desses espaços.

Além dos pronunciamentos, o ato cívico também foi um momento de cultura e reflexão a partir do poema ‘Das nascentes ao chimarrão’ da professora Sara da Rosa e do poema ‘Guri da Gaita’ declamado pelo estudante da Emef Alfredo Scherer Arthur Ferreira.

Autoridades, estudantes e pessoas da comunidade participaram do momento cívico (Foto: Ana Carolina Becker)
Arthur Ferreira declamou o poema ‘Guri da Gaita’ (Foto: Ana Carolina Becker)

Banda

A banda da Emef Cidade Nova fez sua estreia na cidade de Canudos do Vale. Sob regência do maestro Daniel Böhm, o grupo também apresentou à comunidade seu novo uniforme para apresentações da banda.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome