(Foto: Arquivo Folha do Mate)

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Santa Cruz do Sul e Região (Sindisaúde) irá realizar uma reunião na segunda-feira, 23, em Venâncio Aires. Novamente, a motivação do encontro é o atraso de salários dos funcionários do Hospital São Sebastião Mártir.

Segundo o presidente do Sindisaúde, José Carlos Haas, referente a agosto, os trabalhadores receberam, até agora, 60% do valor – pagos dentro do prazo. Mas, conforme ele, o restante ainda não foi depositado. “Na semana passada foi informado de que o pagamento seria feito ao longo desta semana, o que não se confirmou. Em novo contato com a administração [do HSSM], a nova promessa é para segunda, dia 23. Mas mesmo que isso se confirme, de qualquer forma o pessoal quer saber como ficará daqui para frente”, relatou Haas.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, a insistência para uma nova reunião é porque a situação já teria “se arrastado demais.” “Em fevereiro, a própria diretoria nos procurou para apontar que atrasos durariam, no máximo, quatro meses. Mas isso continua.”

Em entrevista à Folha do Mate na quinta-feira, 19, o presidente do hospital, Luciano Spies, disse que a previsão é quitar a folha na próxima semana. “Também lamentamos o atraso. A situação está bem difícil, mas estamos trabalhando para regularizar estes débitos.”

A reunião dos funcionários na segunda, 23, ocorre a partir das 17h, na Associação dos Funcionários do Hospital São Sebastião Mártir.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome