Equipe que atua na linha de produção mantém o controle das máquinas por meio do sistema. (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Conceitos como tecnologia, automação e sistemas inteligentes se inseriram no dia a dia da indústria, com o objetivo de qualificar a produção. Criada em 2014, a Automate Engenharia é uma empresa multidisciplinar especializada em sistemas de automação industrial e tecnologias ligadas à indústria 4.0.

A empresa conta com 100 funcionários e produz equipamentos sob encomenda para todo o país, sendo que 70% da produção é direcionada ao estado. Desde 2017, possui uma filial no Paraná e conta com vendedores em diferentes polos.

No início deste ano, a Automate implementou o AutoMES – programa de alto nível, que atua na supervisão e controle de máquinas e equipamentos no chão de fábrica, passando pela produção até a alta gestão.

Inspirado no Sistema de Execução de Manufatura (MES), que é referência global, o sistema foi desenvolvido pela empresa para dar mais transparência ao processo industrial. Ele apresenta o passo a passo do processo, indicando a quantidade produzida e eficiência de máquina, além de identificar possíveis falhas na execução antes mesmo de ocorrer. O novo produto já é utilizado por pequenas e médias empresas e garante custo-benefício, ao reduzir o desperdício e a ineficiência, aumentando a produtividade e a qualidade em grande escala.

>> Material originalmente publicado na Revista Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e microrregião 2019, produzido pela Folha do Mate.

Foto: Reprodução

LEIA MAIS: Mais de 60% da economia de Venâncio Aires estão na indústria

Indústria do tabaco: o setor mais forte da economia de Venâncio Aires

Alliance One: mudança na estrutura organizacional, com novas linhas de negócio

Internet das Coisas chega aos eletrodomésticos

Metalúrgica Venâncio desenvolve sistema eficiente e pioneiro reconhecido nos EUA

Indústrias em constante atualização

Multserv tem produção voltada, exclusivamente, à inovação na indústria

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome