Foto: Divulgação / DivulgaçãoBibliotecária Rosária Costa se reuniu com equipe da Secretaria de Cultura para falar sobre a programação
Bibliotecária Rosária Costa se reuniu com equipe da Secretaria de Cultura para falar sobre a programação

No dia 20 de março é comemorado o Dia Mundial do Contador de Histórias. Para marcar a data, a Biblioteca Pública Municipal Caá Yari desenvolve, durante todo o dia, ações alusivas à data.

A programação começa ainda na parte da manhã, com contação de histórias às 8h para o grupo de leitura do CAPS AD. A atividade será ministrada pela bibliotecária Rosaria Costa.

Às 9h terá sessão de contação de histórias com Fábio da Rosa e Bruna dos Santos da Silva, que são ‘Profetas da Arte’ da Escola de Missões A Base. O público será alunos do 5º ano do Colégio Oliveira Castilhos.

Na parte da tarde, a professora Sônia Maria Dettenborn Luz fará duas sessões de contação de histórias. Às 13h30min duas turmas de 1º ano da Escola Odila Rosa Scherer participam de atividade. Às 15h, alunos da Escola de Educação Infantil Balão Mágico têm sessão especial.

A programação encerra em grande estilo. A partir das 19h será realizado, na Biblioteca Pública, o ‘Era uma vez um Sarau’.

Haverá contação de histórias com Potira Heinen, Alessandra Tessmann, Sérgio Rosa e Rosaria Costa. Além disso, Gean Naue participa com contos de sua autoria, Thiago Nelsis com poesias próprias e música com grupo acústico Alphorria.

A bibliotecária Rosaria Costa ressalta que para as sessões durante o dia não será possível receber mais grupos devido a falta de espaço na biblioteca. Já para o sarau, a comunidade está convidada a participar e compartilhar também trabalhos próprios.