Durante a noite será entregue o prêmio Jovem Empreendedor e a Empresa Amiga do Jovem e do Adolescente 2019 (Foto: Vanessa Behling/AI Câmara de Vereadores)

Nesta segunda-feira, 19, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, além de realizar a sessão ordinária, com a discussão e votação de projetos de lei a partir das 19h, no Plenário Vicente Schuck, contará com quatro homenagens. Por conta de na semana ser celebrado o Dia do Empreendedor, a sessão solene reconhecerá com a entrega do troféu Câmara Destaque, um Jovem Empreendedor e também uma Empresa Amiga do Jovem e do Adolescente.

Neste ano, o prêmio Jovem Empreendedor, instituído no Legislativo em 2001, pelo então vereador Telmo Kist, será concedido a Luciano Delavi. Indicado pelo vereador José da Rosa (PSD), o jovem de 24 anos é proprietário da empresa Luciano Construções, que atua nos setores da construção civil e mercado imobiliário desde 2014.

Por indicação dos vereadores do PDT, Ana Claudia do Amaral Teixeira, Sid Ferreira e Tiago Quintana, a Empresa Amiga do Jovem e do Adolescente 2019 é o Supermercado Lenz. Fundada em 1957, a empresa conta com o programa Jovem Aprendiz desde 2013, atualmente emprega seis jovens na matriz, três na filial e serão mais quatro que iniciarão as atividades na nova filial da empresa no bairro Aviação.

Conforme a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, esse é o segundo ano em que é concedido esse reconhecimento a empresas que dão oportunidade de jovens vivenciarem o mercado de trabalho na Capital Nacional do Chimarrão. O prêmio foi instituído a partir de projeto de lei do vereador José da Rosa.

CERTIFICADO 

Além dessas homenagens, na segunda-feira, por iniciativa do presidente da Câmara, Eduardo Kappel, será entregue à Daiara Stein um certificado de Honra ao Mérito pela conquista do título de Miss RS Latina. Sandro Kroth, coordenador de concursos e responsável pela preparação de candidatas nos mais diversos concursos no estado, entre eles, Daiara Stein e Larissa Furlanetto (vice Miss RS Latina), também será homenageado pelo trabalho com a entrega de um certificado pela vereadora Sandra Wagner.

LEIA MAIS: Em sessão solene, Câmara homenageia seis cidadãos

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome