A Secretaria de Infraestrutura e Serviços públicos, através do setor de eletrificação, realizou a troca de lâmpadas de todo o trajeto de cerca de quatro quilômetros no Acesso Grão Pará. São 35 postes desde o Posto Charrua até o Monumento ao Imigrante. Três equipes trabalharam na troca das lâmpadas de 250 watts por 400 watts vapor metálico. Após instaladas, a equipe da Prefeitura garante que o trecho terá um ganho de qualidade no que se refere à luminosidade e, consequentemente, mais segurança para quem pratica caminhadas e pedaladas. O mesmo serviço foi realizado recentemente em Linha Sapé, onde foram colocadas 12 novas lâmpadas.

Segundo o servidor Cléo Pereira, as lâmpadas e reatores retirados no Grão Pará serão reaproveitadas no trecho na ERS-422, nas imediações do balneário em direção à Linha Brasil. No local, ainda há fluorescentes antigas, que serão substituídas pelas lâmpadas de 250 watts, gerando economia e praticidade. O próximo passo do departamento de iluminação é realizar melhorias na cidade, começando pela Rua Barão do Triunfo e Voluntários, da Pátria, bem como no bairro Bela Vista. “à noite os usuários da via vão perceber uma melhora significativa da iluminação”, adianta o servidor Ildemar Kleinpaul.

“Estamos padronizando a iluminação pública no município, concentrando-se nos locais de maior fluxo de pessoas e veículos”, destacou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ronald Artus. Gradativamente a Prefeitura vai seguir realizando as trocas das lâmpadas em diversos locais em que a mudança é necessária devido ao seu sucateamento. A secretaria lembra ainda ao consumidor caso haja lâmpadas queimadas no centro ou no interior ou mesmo a falta dela nos postes que comunique a pasta pelos números 3741-2035 ou 3983-1106, solicitando o setor de eletrificação. Se preferir, outro canal disponível é [email protected]