isete e Márcio com os filhos Henrique, Fernanda, o genro Alesson, e a caçula Manoela. (Foto - Edemar Etges/Folha do Mate)

Ao serem apresentados e empossados como casais festeiros da 144ª Festa de São Sebastião Mártir, na noite do dia 20 de janeiro de 2019, no pavilhão de eventos, Márcio e Lisete Klock, disseram o seguinte: “Termos sido escolhidos como festeiros do Bastião é uma honra. É um novo compromisso, vai ser um ano de bastante trabalho, mas isto não assusta pois podemos contar novamente com a colaboração de todos os voluntários. É uma grande satisfação a gente poder ajudar a nossa comunidade”.

Na edição de hoje, encerramos as entrevistas com os casais festeiros de 2020. Márcio e Lisete se apresentam, falam da localidade onde residem, da importância do apoio do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) na caminhada dos preparativos para a festa e trazem uma mensagem para os devotos do padroeiro.

QUEM SÃO

Lisete Weyh Klock, 46 anos, casada com Márcio, 48 anos. O casal tem três filhos: Fernanda Beatriz, Henrique Augusto e Manoela Renata, e um genro: Alesson Santos Vieira. Lisete trabalha como balconista e Márcio como vendedor.

LINHA 17 DE JUNHO

Ao falar do por quê fixar residência em Linha de 17 de Junho, tendo o Márcio nascido e se criado na cidade, o casal observa que escolheu residir nesta localidade porque os pais de Lisete, Guido e Renata Weyh, já residiam na localidade há muitos anos. “Recebemos uma área de terras e decidimos construir a nossa casa nesta localidade por ser mais tranquila e próxima da cidade e, ainda, a área de terras nos permite produzirmos alguns alimentos para o consumo de nossa família”, resume Lisete. Ela coloca que mesmo residindo em Linha 17 de junho, são ligados à comunidade São Judas Tadeu do bairro Grão-Pará. “A nossa comunidade se localiza perto onde residimos e também, porque os familiares são membros da mesma. Eu, Lisete, sou catequista da Eucaristia e este ano, o Márcio foi eleito presidente da comunidade, além do grande círculo de amizades que temos.”


“Queremos e vamos realizar uma linda festa como o nosso padroeiro merece.”

MÁRCIO E LISETE KLOCK – Casal festeiro da 144ª Festa de São Sebastião Mártir


CURSILHO

Márcio e Lisete participam do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) da Paróquia São Sebastião Mártir (PSSM) desde o mês de abril do ano de 2012. Naquele ano, eles foram convidados para participarem do movimento, o que até hoje, para eles, é algo muito gratificante, pois nos encontros do grupo de oração Sagrada Família e nas ultreias, eles fortalecem a fé. “Em cada encontro que é realizado na residência de um casal ou integrante do grupo com os nossos irmãos cursilhistas, pedimos e recebemos inúmeras bênçãos. Nestes encontros do nosso grupo, também trocamos ideias e ouvimos sugestões para incrementar a festa e o apoio que recebemos dos nossos irmãos cursilhistas com suas orações, nos fortaleceu para enfrentarmos o desafio de organizar a festa do padroeiro”, frisa o casal.

MENSAGEM

Hoje à noite, se inicia a 144ª edição da festa em honra ao padroeiro. Ao avaliar a caminhada de preparação, o casal Klock salienta que foi um ano com uma linda caminhada, pois fizeram muitos amigos, receberam abraços calorosos e desejam que todos se sintam fortalecidos na fé com as bênçãos de São Sebastião Mártir. “E, como durante a peregrinação, aqui renovamos e reforçamos o convite para que a comunidade prestigie e participe durante os quatro dias de festa”, salientam Márcio e Lisete.

Além das atrações sociais, como bandas de renome vindas de fora e as bandas locais, além de toda a gastronomia, também haverá diversos momentos religiosos, como a carreta do santo que sairá da comunidade São Judas Tadeu, hoje, às 19h, seguida da missa de abertura oficial, às 20h, na igreja matriz. Ainda haverá a missa da terceira idade amanhã, de envio dos catequistas do Batismo no domingo, 19, às 10h, e a missa campal na segunda-feira, 20, às 17h, com a presença do bispo diocesano Dom Aloísio Alberto Dilli, seguida da procissão e encerrando com a bênção da saúde. “Enfim, fica o nosso agradecimento a todos os colaboradores e o convite a confraternizarem conosco de hoje à noite até a segunda-feira à noite”, reforçam os festeiros.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome