Momento da celebração ecumênica na igreja São Sebastião Mártir (Foto: Rosilene Müller/Divulgação)

Dentro das comemorações dos 100 anos da Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo, uma celebração ecumênica reuniu cerca de mil pessoas na manhã deste sábado, 14, na igreja São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. “A religiosidade faz parte da nossa história, que iniciou com o padre Theodor Amstad, precursor do cooperativismo no Rio Grande do Sul. Por isso, no momento que celebramos 100 anos, temos muito o que agradecer aos nossos idealizadores, a todos que ao logo do tempo deram sua contribuição, como associados, colaboradores e dirigentes, e especialmente a Deus, que inspirou as pessoas e abençoou esta história e que segue sendo nossa fonte permanente de inspiração para o futuro”, destacou o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry.

A cerimônia, que foi conduzida pelo padre Zeno Graeff, e pelo professor Tiago Becker, representando a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, iniciou com a entrada das lideranças da cooperativa. Em seguida, o presidente da comunidade São Sebastião Mártir, Elmo Fengler, deu as boas-vindas a todos e parabenizou a equipe da cooperativa em Venâncio Aires pela dedicação e comprometimento na organização do evento.

A celebração, prestigiada também pelo prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert e pelo prefeito de Vale Verde e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Carlos Gustavo Schuch, foi abrilhantada pela performance do Coral São Martinho, de Vila Palanque,  e pela participação especial da colaboradora da Sicredi de Rio Pardo, Vanessa Gaedke, acompanhada pelo tecladista Robson Bittencourt, interpretando ‘Aleluia’. “Momento de louvar e agradecer por esta nossa história. E também de pedir forças para que possamos deixar o nosso legado e não nos afastar da nossa essência, de seguir unindo forças e cooperando para gerar prosperidade e bem-estar para as nossas comunidades”, completou Petry.

Programação

  • No sábado, 21, data da fundação da cooperativa, será realizada uma grande solenidade festiva, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, com a participação de coordenadores de Núcleos, conselheiros, dirigentes, autoridades e convidados.
  • Na quinta-feira, 26 , ocorre a palestra ‘A Vida que Vale a Pena ser Vivida’, com o jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a partir das 19h30min.
  • Já no dia 1º de outubro, está marcada mais uma celebração ecumênica na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul, a partir das 19h.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome