A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil alerta aos moradores, especialmente nas regiões mais baixas da cidade, sobre a possibilidade de alagamentos principalmente, nos bairros Morsch, Dietrich, Artus, União e Battisti. Landim afirmou o arroio Castelhano no Acesso Grão-Pará já transbordou em alguns pontos.  O órgão monitora o avanço das chuvas desde meados da tarde desta quarta-feira, 7. Conforme a Defesa Civil, o acumulado de chuva desde o meio-dia desta quarta-feira chega a 124 milímetros.

Segundo o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), o risco de inundação previsto para Venâncio Aires é “moderado”. A Defesa Civil está amparada por equipes das áreas social, de obras e agricultura para verificar os prejuízos já causados pelo volume de chuvas. Quem necessitar de socorro em casos mais graves, pode acionar o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193.

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MateEm frente a creche Closs água já toma conta da rua
Em frente a creche Closs água já toma conta da rua

Leia mais: Chuva causa transtornos

Estradas começam a ser liberadas em Monte Alverne

SITUAçãO DE ESTRADAS DO INTERIOR EM FUNçãO DAS CHUVAS

Segundo divulgado pela assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal da Agricultura, através da coordenação das capatazias, informa que, em função das chuvas, há estradas interditadas ou com passagem dificultadas nas seguintes localidades:

*Linha Grão-Pará baixo (corredor dos Machry)

*Linha Olavo Bilac (acesso à ERS-422)

*Linha Sapé (próximo ao limite com Santa Cruz do Sul/Monte Alverne)

*Picada Nova

*Picada Castelhano

*Picada Mariante

*Linha Taquari Mirim

*Capão Grande

*Linha Mangueirão

Já na ERS-422, entre Vila Deodoro e Linha Brasil, há diversos pontos com água passando sobre a estrada. O secretário Hélio Lawall e o secretário-adjunto Leomar Rehbein, bem como coordenadores e capatazes, estão percorrendo estradas para verificar os estragos já causados pelas fortes chuvas das últimas horas.

[GALERIA_662]

[VIDEO_819]

Pessoas que desejam levantar móveis devem entrar em contato com a Defesa Civil do município através do número 3983-1000.