Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate

Conforme informações do Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, para esta quarta-feira, 15, está previsto um volume de chuva de 15 milímetros, e para esta quinta-feira, 16, mais 20 milímetros. Caso a previsão se confirme, a chuva deve aliviar a situação da estiagem, principalmente no meio rural.

Conforme a previsão do NIH,nesta quarta, o sol até aparece, mas no decorrer da tarde, instabilidades avançam sobre o território gaúcho e a nebulosidade se intensifica e podem ocorrer pancadas de chuva. Não se descartam pancadas ocasionalmente fortes e temporais isolados, acompanhados de rajadas de vento e raios. As temperaturas ainda se elevam e a sensação pode ser de desconforto em alguns momentos. Mínima de 24ºC e máxima de 33ºC.

O dia da quinta-feira, 16, apresenta o predomínio de nuvens e condições para chuva a qualquer momento. Intervalos de melhoria também não são descartados. As temperaturas ficam amenas a bem agradáveis. Porém, em direção à noite, as temperaturas apresentam redução. A mínima prevista é de 17ºC e a máxima de 27ºC.

Na sexta-feira, 17, o ar mais seco ingressa no estado e garante a melhora do tempo à região. Por conta disso, no decorrer do período, o sol aparece acompanhado de nuvens. O amanhecer apresenta temperaturas amenas, com sensação de friozinho e a tarde será bem agradável. A mínima será de 15ºC e a máxima chegando aos 27ºC.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome