Alterações na rua Armando Ruschel ocorrerão em dois pontos na quadra entre as ruas Cláudio Reckziegel e Wilibaldo Ertel (Foto: AI Prefeitura/Divulgação)

As propostas de alterações em uma quadra na Rua Armando Ruschel foram apresentadas em encontro na Prefeitura. Como intuito de criar vagas de estacionamento em frente a alguns estabelecimentos, a ideia de criar dois bolsões foi bem recebida pelos empresários. A demanda, apresentada na terça-feira, 10, é antiga e a falta de vagas de estacionamento ao longo da ciclofaixa prejudicava o comércio do local.

Agora, dois bolsões, na quadra entre as ruas Claúdio Reckziegel e Wilibaldo Ertel serão construídos. Isso representará a criação de nove vagas de estacionamento – sendo seis em frente à farmácia e três defronte a uma loja de materiais de construção.

AS MUDANÇAS

Com a alteração, a largura da calçada será diminuída de 3,5 metros para 2 metros. As vagas de estacionamento terão 2,5 metros de largura e a ciclofaixa ficará com 1,5 metro. Além desta mudança, a ciclofaixa ficará entre a calçada e o espaço para estacionamento. O intuito é de que toda a extensão da ciclofaixa na quadra envolvida seja de cor e/ou sinalização diferente para alertar os motoristas que pretendem estacionar nos bolsões de que podem haver ciclistas no espaço.

ORÇAMENTO

Para a próxima semana, as responsáveis pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo buscarão o orçamento para analisar com os empresários qual será a participação de cada um na obra.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome