Obras pela Ruperti Filho seguirão no sentido norte-sul (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Nos últimos meses, muitos venâncio-airense convivem com constantes obras na frente casa, principalmente na parte baixa da cidade, entre os bairros União e Morsch. O motivo é a nova rede coletora, necessária para colocar em funcionamento a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Dias depois de concluir o fechamento da rua Pedro Grünhauser, uma equipe da Arcol Engenharia, de Lajeado, volta a abrir buracos no bairro União e vai dar seguimento ao projeto de saneamento. Dessa vez, é no sentido norte-sul da cidade, na Ruperti Filho. Segundo o gerente local da Corsan, Ilmor Dörr, a obra será realizada entre as ruas Pedro Grünhauser e General Osório. “Se trata da continuidade da canalização nova para o esgoto. São canos de 300 milímetros que serão ligados.”

ARTUS

Enquanto isso, Ilmor Dörr diz que o escritório da Corsan tem recebido muitos moradores do Loteamento Artus, onde 120 residências já têm as ligações da rede de esgoto junto à caixa de inspeção nas calçadas. Os proprietários começaram a receber a notificação, pelo Correio, para providenciarem as ligações das economias à rede coletora. O pedido deve ser feito na Corsan.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome