Essa é uma das fotos que foram premiadas neste ano pela Inspiration Photographers (Foto: Cristian Frantz/Divulgação)

Sensibilidade. Talvez essa seja uma das melhores palavras para descrever o trabalho do fotógrafo Cristian Frantz, 33 anos. Graduado em Fotografia e pós-graduado em Produção Fotográfica e Audiovisual pela Universidade Santa Cruz do Sul (Unisc), ele transmite amor em cada clique. Talvez seja esse sentimento, expressado em imagens, que fez com que ele esteja, pelo segundo ano consecutivo, entre os melhores fotógrafos, na categoria casamento, indicados ao prêmio Lente de Ouro, organizado pela Inspiration Photographers, uma das maiores associações de fotógrafos de casamento do mundo.

No meio da fotografia, conforme Frantz, esse é o maior prêmio a ser entregue e até mesmo pode ser considerado o ‘Oscar da Fotografia’. “Para mim a indicação já é um troféu, pois estar concorrendo com os maiores nomes da fotografia no Brasil, por dois anos seguidos, mostra que meu trabalho tem consistência”, destaca. O evento Lente de Ouro ocorre no dia 12 de novembro, em Balneário Camboriú.

Cristian Frantz é graduado em Fotografia e pós-graduado em Produção Fotográfica e Audiovisual pela Unisc (Foto: Denis Paul/Divulgação)

Quem conhece o trabalho de Cristian Frantz percebe o quanto os detalhes fazem a diferença em suas produções. Ele conta que se doa muito para todos os casais que designam a ele a missão de fotografar o casamento. “Nós sempre nos preocupamos muito com que a história daquele dia seja contada da forma mais simples e verdadeira possível, para que seja um registro histórico, sem modismos, de como foi um dos dias mais esperados de suas vidas”, pontua. Diante disso, o segredo é gostar de pessoas, se importar com elas e entender a história que está sendo contada. “É impossível trazer a verdade através de imagens se eu estiver indiferente das pessoas envolvidas. A fotografia apesar de utilizar de uma ferramenta mecânica, ainda necessita de muita sensibilidade na hora da escolha de cada clique”, afirma.


“Nossa forma de falar sobre amor é fotografando!”

CRISTIAN FRANTZ – Fotógrafo


O foco

Mesmo que a fotografia de casamento seja seu carro-chefe, confessa que olha com muito carinho para fotografias de famílias e, principalmente, de nascimentos. “Acredito que seja mais um momento de grande emoção e valor na vida das pessoas”, complementa Frantz.

O apreço por fotografar famílias foi repassado à esposa Kelly. Desde que se conhecem, há dez anos, ela vive a fotografia com ele. “Ela foi a responsável por me dar segurança e confiança para poder dar mais força ao meu trabalho”, revela. Depois de muitos anos trabalhando com a fotografia, mas de forma discreta, Kelly começou a seguir seu próprio caminho dentro da área e passa a apresentar seu trabalho como fotógrafa, área que atua desde 2009 mas, a partir de agora, voltada principalmente para famílias e crianças. “Sempre crio uma relação muito boa com meus noivos, porque agora não seguir contando o crescimento de outras famílias sendo fotografadas por nós? Esse sentimento de querer estar perto de pessoas e famílias se deve muito a todo amor que sentimos pelos nossos filhos, Caetano e Ramiro”, frisa o profissional.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome