Dom Aloísio e o padre Rodrigo durante a conversa com os representantes da imprensa de Venâncio Aires.; (Foto - Edemar Etges/Folha do Mate))

Na manhã de hoje, o bispo diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli, começou a cumprir uma extensa agenda pastoral durante a sua visita à Paróquia São Sebastião Mártir (PSSM). O primeiro ato foi um café da manhã, seguido de coletiva com os meios de comunicação locais. Acompanhado do pároco, Rodrigo Eduardo Hillesheim, o bispo conversou com a imprensa na Sultel, e abordou as novas diretrizes do sacramento do Batismo que serão implantadas na diocese a partir de 2020; os 60 anos de implantação da Diocese de Santa Cruz do Sul, que serão completados no dia 15 de novembro e comemorados com uma missa festiva na Catedral São João Batista, em Santa Cruz do Sul, no dia 17, às 9h; e, o sínodo para a região Pan-Amazônica, realizado em outubro de 2019.

A agenda do bispo ainda tem programado para hoje à tarde, a bênção da UTI Neonatal e o encontro com voluntários do Centro Promocional João XXIII, e, às 19h30min, encontro com catequistas da Eucaristia e da Crisma, ministros e equipes de liturgia no Centro de Evangelização da paróquia.

O ponto alto da visita pastoral serão as crismas dos bairros programadas para o sábado, 9, às 18h, na igreja matriz e às 20h15min, dos bairros na comunidade Nossa Senhora Rinha do bairro Coronel Brito e no domingo, às 8h30min, do interior na igreja matriz e às 19h, da comunidade matriz e adultos. No total, serão crismandos 228 adolescentes, jovens e adultos.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome